Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Proposta do Blog

Olá, estudiosos e simpatizantes da Teosofia!


Em 1998, durante o curso de astrologia que dava em Bragança Paulista, percebi  um incrível interesse na Teosofia da parte dos alunos, a ponto de arrastarem as famílias para assistirem ao primeiro módulo, que versava sobre os temas de karma e reencarnação do ponto de vista da tradição hinduísta advaita. 


Ficou claro, então, que havia um público interessado no assunto que não encontrava espaço onde pudesse ser acolhido. É claro que a Loja local, Alaya, imediatamente se organizou para absorver esta demanda, mas o fato continuava se repetindo nos outros lugares onde ia dar meus cursos de astrologia, principalmente no Rio, onde as Lojas locais se especializavam em temas específicos, deixando espaço vazio em relação aos temas clássicos.


Tendo comentado isso algumas vezes nas reuniões internas de Conselheiros, a Coordenadoria Local ofereceu parte de seu horário nas tardes de segunda para que um curso, já então formatado por mim. Reuniu-se a mim Regina Medina e assumimos a responsabilidade pelo "Curso de Introdução à Teosofia", que se encontra agora em sua 3a. edição.


Decidi então criar este blog, com o objetivo de tornar os assuntos abordados nos cursos introdutórios e avançados de nossa seção do RJ acessíveis a quem os freqüenta ou não.


Vocês encontram aqui liberdade para perguntar e interferir e espero contar com a ajuda de membros da ST de uma maneira geral.


Trata-se apenas de serviço como teosofista, portanto, independe dos cargos que eventualmente sejam ocupados, havendo liberdade de ação e este não está vinculado ao site oficial de Sociedade Teosófica no Brasil (à qual sou filiada), que é:http://www.sociedadeteosofica.org.br/


Há uma foto do jornal O Globo tirada da Cinelândia, prédio do BB, onde estamos localizados (nosso prédio é o de vidros pretos atrás das flores, ed. Municipal). Fácil de chegar: através do metro, saídas Cinelândia ou Largo da Carioca, acesso BNDES. Nosso endereço é: Rua 13 de Maio, no. 13, sala 1520. Tels: (21) 2220-1003 / Fax: (21) 2292-8236, porém atendidos apenas nos horários de funcionamento das Lojas. Nosso email de contato: clrjst@gmail.com.


Vocês encontrarão aqui, assuntos de seu interesse e espaço para questionamentos.


Será um prazer encontrá-los.


Um abraço,


Zarifa Mattar.

2 comentários:

Verônica Lacerda disse...

Parabéns!
Adorei a proposta e acho que este blog será um sucesso.
Abraços.

Unknown disse...

Obrigada, Verônica, seja bem-vinda! Abraço, Zarifa.